Sem categoria

Ibovespa futuro acompanha cautela no exterior e recua; inflação e juros seguem no radar

Em sessão de poucos indicadores, aumentam expectativas sobre dados de inflação nos EUA, que podem pautar próximos passos do Fed O Ibovespa futuro opera em baixa nos primeiros negócios desta quarta-feira (8), em linha com o pré-mercado em Nova York e as Bolsas europeias. O clima de cautela volta a pesar sobre o mercado, que …

Ibovespa futuro acompanha cautela no exterior e recua; inflação e juros seguem no radar Leia mais »

PIB do Brasil avança 4,6% em 2021 e supera perdas da pandemia; atividade sobe 0,5% no 4º tri, acima do esperado

A expectativa, segundo projeções da Refinitiv, era de que o Produto Interno Bruto tivesse crescimento de 0,1% no 4º tri na comparação trimestral O Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil registrou alta de 0,5% no quarto trimestre de 2021 na comparação com o terceiro trimestre. Assim, a atividade econômica nacional fechou o ano passado com alta …

PIB do Brasil avança 4,6% em 2021 e supera perdas da pandemia; atividade sobe 0,5% no 4º tri, acima do esperado Leia mais »

Michel Temer: os desafios do Brasil na visão do ex-presidente

O TETO E A CALAMIDADE PÚBLICA por Michel Temer “Era maio de 2016. Produto Interno Bruto negativo em quase 4%. Dívida pública aumentando, o que significava juros crescendo e pagos pelo Tesouro. Impunha-se dar solução para controlar a economia. Os orçamentos públicos, a cada ano, recebiam verbas exageradas que não levavam em conta o fenômeno …

Michel Temer: os desafios do Brasil na visão do ex-presidente Leia mais »

FHC: os desafios do Brasil na visão do ex-presidente

2022 E O FUTURO DO BRASIL por Fernando Henrique Cardoso “Em 2022, o Brasil fará 200 anos como nação independente. Haverá eleições presidenciais. Não é exagero dizer que serão decisivas. A história não costuma perdoar nações que erram em conjunturas críticas de mudança global. Esta é uma delas. Desde a temperatura do planeta até a …

FHC: os desafios do Brasil na visão do ex-presidente Leia mais »

Momento B3: Embraer, CVC, Vibra, Banco do Brasil e os principais destaques corporativos desta terça-feira

Eventos do dia na B3 3T21 – Anima (ANIM), Boa Safra (SOJA), Hidrovias (HBSA), Iochpe-Maxion (MYPK), Mosaico (MOSI), OceanPact (OPCT), Viveo (VVEO), Armac (ARML), Boa Vista (BOAS), Clear Sale (CLSA), Desktop (DESK), Dined (PNVL), EspaçoLaser (ESPA), Meliuz (CASH), Sinqia (SQIA), Terra Santa (TESA), Lopes Brasil (LPSB), Cruzeiro do Sul (CSED), Livetech (LVTC), Br Partners (BRPR), Jalles Machado …

Momento B3: Embraer, CVC, Vibra, Banco do Brasil e os principais destaques corporativos desta terça-feira Leia mais »

E se a Selic passar de 8,5%, o que acontecerá com a poupança?

Estamos nos aproximando da penúltima reunião do Copom em 2021, que acontecerá nos dias 26 e 27 de outubro. Nela, o Banco Central decidirá se haverá um novo aumento na nossa taxa básica de juros, a Selic, qual a magnitude e quais os próximos passos para a política monetária brasileira. Parece consenso no mercado que …

E se a Selic passar de 8,5%, o que acontecerá com a poupança? Leia mais »

#Cafénomia – Afinal, por que é tão ruim furar o teto dos gastos do governo?

Se você acompanhou os sites de notícias, deve ter visto o quanto o mercado financeiro está preocupado com o novo “Bolsa Brasil”. Mas, qual o motivo do desespero? Não é bom que se faça um programa que auxilie os mais prejudicados pela pandemia e em pior situação econômica? Claro que é bom auxiliar os mais …

#Cafénomia – Afinal, por que é tão ruim furar o teto dos gastos do governo? Leia mais »

O começo de um sonho… 1º EP Diagrama Investimentos

A Diagrama Investimentos completa 5 anos neste ano e, com ele cresceram as expectativas, um processo de expansão e a responsabilidade e o profissionalismo com a sua história e com os colaboradores. Mas, toda história tem um começo… Confira o 1º EP do documentário da Diagrama Investimentos. Entre em contato conosco: (11) 99332-0861 | Rua …

O começo de um sonho… 1º EP Diagrama Investimentos Leia mais »

Selic vai a 4,25%, mas Banco Central já antecipa novo número em Agosto

O Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central optou, por unanimidade, ajustar a taxa selic de 3,5% ao ano para 4,25% ao ano, mostra um comunicado enviado à imprensa nesta quarta-feira (16). O ajuste de 75 pontos-base era amplamente esperado pelos economistas, apesar de as apostas do mercado terem se elevado nos últimos para …

Selic vai a 4,25%, mas Banco Central já antecipa novo número em Agosto Leia mais »

5 livros que marcaram a trajetória de Guilherme Benchimol

O fundador da XP Investimentos não se considera um leitor ávido, mas é sem dúvida um leitor dedicado e focado nos títulos que seleciona para compor parte de sua rotina. “Eu leio um livro a cada dois ou três meses, mas também o releio de duas a três vezes antes de começar o próximo, dando destaque às …

5 livros que marcaram a trajetória de Guilherme Benchimol Leia mais »

Parabéns, sua solicitação foi recebida e você acaba de receber gratuitamente nosso incrível ebook.

Para baixar acesse o seu e-mail.